PIX, do Banco Central, recebe adesão de 980 instituições financeiras

Do total, 120 empresas pediram participação direta; as outras 860 entram como participantes indiretas

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 18/06/2020 13h30
PIX - Sistema de Pagamentos Instantâneos
A A A

O Banco Central anunciou que recebeu 980 solicitações de adesão ao PIX, sistema de pagamento instantâneo, já para seu lançamento, marcado para novembro. Do total, 120 empresas pediram para serem participantes diretos e terão uma conta de pagamento dentro do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI). As outras 860 entram como participantes indiretos, precisando de uma empresa com participação direta para representá-las e guardar seus recursos.


De acordo com as regras do programa, todas as instituições financeiras com mais de 500 mil contas transacionais, contas corrente e aquelas em que se movimenta dinheiro e é utilizada para pagar contas ativas são obrigadas a adotar a participação direta.

Esta lista inclui bancos tradicionais (Banco do Brasil, Caixa, Bradesco Itaú e Santander), digitais (Inter e Nubank, por exemplo), carteiras digitais (PagSeguro, entre outros) e redes de adquirência (Cielo, Rede e outras).

Reprodução

Bancos digitais estão na lista de empresas que devem adotar participação direta no PIX. Foto: Olhar Digital

Com o lançamento se aproximando, o próximo passo é realizar o processo de homologação dos interessados. Vale destacar que, para o consumidor final, não há nenhuma diferença entre as empresas com participação direta ou indireta.

A lista com todos os participantes, divulgada pelo Banco Central, pode ser acessada aqui.

Via: Mobile Time

pagamento meios de pagamento banco central banco central do brasil pagamentos instantâneos pix
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você