Presidente da Apple revela interesse da empresa em realidade aumentada

Tim Cook, CEO da Apple, deu uma longa entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post neste último fim de semana. Para a reportagem, o executivo falou sobre a briga com o FBI, vendas de iPhones e até comentou o sucesso de Pokémon Go.

O game, que já rendeu alguns milhões de dólares à desenvolvedora Niantic, aumentou o valor de mercado da Nintendo e se tornou um fenômeno popular em questão de dias, também chamou a atenção de Cook. Segundo ele, a Apple também tem interesse em realidade aumentada, a tecnologia que permite aos monstrinhos "aparecer" na tela do smartphone com o jogo.

"Eu acredito que realidade aumentada é algo extremamente interessante e um tipo de tecnologia essencial. Então, sim, isso é algo sobre o qual estamos fazendo várias coisas atrás das cortinas", disse o presidente da Apple, evasivo. O comentário soa vago, mas não é a primeira vez que a Apple sugere interesse em realidade aumentada. Resta saber se esse interesse vai algum dia gerar um produto de verdade.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ