Patinetes apreendidos

Polícia Civil investiga furtos de patinetes em São Paulo

Luiz Nogueira, editado por Maria Lutfi 23/01/2020 15h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em operação recente, polícia apreendeu seis patinetes elétricas, 15 carregadores, duas pistolas falsas e munição

Após um pedido de busca e apreensão, assinado em 15 de janeiro pela juíza Gabriela Marques da Silva Bertolini, seis patinetes elétricas foram apreendidas em uma grande operação da polícia na manhã desta quarta-feira (22).


Além das patinetes, 15 carregadores, dois simulacros de pistola e munições foram encontrados em seis endereços de São Paulo, e um local de Osasco.

As investigações sobre os roubos desses equipamentos começaram em 2019. Após a fusão das empresas Grin e Yellow, surgiu a desconfiança de que colaboradores e profissionais terceirizados estavam envolvidos nos esquemas de roubo dos equipamentos.

A polícia declarou que, em 10 de dezembro, a prisão de um, até então funcionário, fosse efetuada. Com o suspeito, haviam quatro patinetes. As autoridades chegaram até ele após desconfiarem de um indivíduo que andava com uma patinete no Jardim Etelvina, no Itaim Paulista.

Ao se justificar, o homem parado pela polícia disse que havia ganhado de um amigo. Chegando à casa da pessoa indicada, a polícia encontrou outras três patinetes na residência. O suspeito foi levado ao 50º DP.

Em 27 de dezembro, após ser solto, o mesmo ex-funcionário foi preso novamente enquanto andava com outro equipamento furtado, e que estava sem o sistema de localização. Novamente, ele foi solto ao prestar depoimento.

O caso segue em investigação no 50º DP. De acordo com o delegado Cesar Basso Queiroz, outros sete homens serão convocados a depor. Eles estão sendo investigados sob acusação de associação criminosa e furto qualificado.

A controladora das duas empresas, a Grow, afirmou em um comunicado que, por razões estratégicas, não vai divulgar os números de equipamentos e prejuízos. Em nota, a empresa afirmou: "Esse inquérito corre em sigilo e foi aberto com base em informações colhidas pela empresa em sindicância interna e repassadas às autoridades policiais".

Via: Folha de São Paulo 

patinete patinetes elétricos polícia Investigação yellow grin
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você