Samsung DeX

Polícia de Chicago adotará Samsung DeX em seus carros

Bruna Lima, editado por Cesar Schaeffer 23/08/2019 12h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os oficiais também terão celulares Galaxy para monitorar alertas e notificações

A polícia do distrito 11 de West Side, em Chicago, está aderindo ao Samsung DeX como um substituto para seus atuais sistemas de computadores. Os oficiais terão um smartphone Samsung Galaxy pelo qual poderão acessar alertas, notificações de sistemas de detecção de tiro, visualização em tempo real das ruas e controle de câmeras de segurança.


O chefe do Departamento de Polícia de Chicago, Jonathan Lewin, disse que o principal benefício dessa mudança é em relação à mobilidade. Embora alguns dos computadores anteriores do departamento tenham sido removíveis, os policiais se incomodavam pelo tamanho e peso das máquinas.

Lewin observou que o sistema inclui a possibilidade de verificar, em tempo real, identidade de pessoas e veículos. Além disso, a plataforma suporta visualização e controle remoto das câmeras de segurança do distrito. Outro aspecto positivo, segundo o chefe de polícia, é que o Samsung DeX se beneficia do ecossistema de aplicativos Android, e pode ser usado juntamente com telefones para gravar áudio, tirar fotos e fazer anotações.

"Somos de longe o departamento mais avançado dos EUA com tecnologia", disse Lewin, e indicou que achava que mais departamentos de polícia em todo o país poderiam adotar a tecnologia no futuro. "Estamos começando a ver os departamentos seguirem a liderança de Chicago".

Todos os oficiais em Chicago devem usar o sistema DeX até o final do ano.

Via: TheVerge

Samsung polícia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você