Popcorn Time para web fecha depois de ameaças de processo

Nos últimos dias, surgiu a primeira versão web do Popcorn Time, o popular serviço pirata de streaming por torrent. Esta versão não existe mais. Depois de receber bastante atenção na noite de segunda-feira, 19, o site foi fechado pelo seu criador, o jovem Milan Kragujevic, de apenas 15 anos.

Ele havia recebido uma notificação da MPAA, a associação que representa o interesse dos estúdios de Hollywood para encerrar a atividade do site. O grupo também foi atrás do domínio e do provedor, o que fez com que Kragujevic trocasse o endereço do site nesta terça-feira, 20.

No entanto, aparentemente, as possíveis questões legais cansaram o jovem, que acabou fechando o site de uma vez por todas, mesmo tendo afirmado que não faria isso.

“Eu me distanciarei de qualquer desenvolvimento futuro do Browser Popcorn”, ele afirma. Segundo ele, seu objetivo nunca foi entrar em uma batalha pela pirataria, mas apenas um experimento com tecnologia de streaming, e chega a se oferecer para trabalhar para alguma empresa que precisa de alguém com conhecimento nesta área.

Segundo ele, o plano agora é substituir o Browser Popcorn por um serviço legítimo de recomendações de filmes. Ele também não descarta a possibilidade de abrir o código do site, permitindo que outros desenvolvedores possam continuar o projeto de onde ele parou.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ