Game of Thrones Logo

Por guerra comercial, final de 'GoT' ainda não foi ao ar na China

Redação Olhar Digital 20/05/2019 18h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tencent garante que episódio não foi transmitido por falhas técnicas, mas a HBO tem outra opinião

O grande final de 'Game of Thrones' foi transmitido na noite deste domingo (19), mas isso não significa que a série acabou – pelo menos, não na China, onde o último episódio ainda não foi ao ar. A Tencent Video, plataforma de streaming que controla os direitos das séries da HBO no país asiático, não pôde reproduzir o quinto e derradeiro capítulo da 8ª temporada de GoT na manhã desta segunda-feira, quando estava programada a sua transmissão. E o motivo disso pode não ser uma mera falha técnica.


O serviço mostrava uma mensagem indicando que a série não estava disponível por “problemas médios de transmissão”. No entanto, a HBO contesta e garante que a culpa pela suposta falha técnica é a recente guerra comercial entre China e Estados Unidos. Em comunicado à CNN, o serviço de TV a cabo disse que "não há problema com a entrega de conteúdo". Um representante da companhia também declara ao Wall Street Journal que a Tencent foi proibida pelo governo chinês de transmitir o gran finale da série, também em decorrência das crescentes tensões comerciais.

A Tencent prometeu informar seus usuários sobre um novo horário de transmissão quando este for acertado internamente. A HBO, por outro lado, não tem mostrado muita capacidade para ser transparente e fornecer informações adicionais para seu público chinês. O governo Trump vem promovendo sua guerra comercial contra a China há quase um ano e, ao que tudo indica, nem mesmo a série mais famosa do momento fugiu desse embate.

As tensões escalaram na última semana quando o presidente norte-americano assinou uma ordem executiva para banir efetivamente a venda e o uso de produtos de companhias chinesas de telecomunicações. Empresas como a Intel, a Qualcomm e o Google cortaram negócios com parceiras chinesas depois da divulgação da lista negra. Por outro lado, a gestão Trump estaria considerando amenizar as restrições para prevenir a interrupção do serviço de algumas redes que usam equipamento chinês.

Fonte: Engadget

game of thrones Tencent HBO GOT
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você