Pré-candidato à presidência dos EUA quer 'fechar a internet'

O polêmico empresário Donald Trump é um dos que disputam uma candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, oposição ao atual presidente Barack Obama. Em um discurso realizado nesta segunda-feira, 7, Trump disse que, para combater o Estado Islâmico, é preciso "fechar a internet".

O pré-candidato fez o comentário enquanto debatia as táticas de recrutamento do grupo terrorista Estado Islâmico, que usa redes sociais e páginas de propaganda na deep web para atrair jovens ao seu radicalismo. O discurso de Trump foi feito em um de seus principais colégios eleitorais, no estado americano da Carolina do Sul.

"Estamos perdendo muitas pessoas por causa da internet. E nós precisamos fazer alguma coisa. Precisamos ir falar com o Bill Gates e com várias pessoas diferentes que realmente entendam o que está acontecendo. Temos que falar com eles e talvez, em certas áreas, fechar essa internet de alguma maneira", disse o empresário.

Bill Gates é o fundador da Microsoft, desenvolvedora do sistema operacional Windows e outros produtos de software e hardware. O que Trump quis dizer com "fechar a internet" - e como esse plano envolve Bill Gates - não ficou claro em seu discurso.

Segundo uma pesquisa da rede de TV CNN, Trump lidera as intenções de voto entre os eleitores do Partido Republicano. Se for escolhido, é provável que o empresário dispute a presidência dos EUA no próximo ano contra Hillary Clinton, pré-candidata do Partido Democrata (o mesmo de Barack Obama).

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ