Presidente da Apple diz que Surface Book da Microsoft é 'desilusão'

A Apple começa a vender nesta quarta-feira, 11, seu mais novo tablet de 12,9 polegadas, o iPad Pro, nos Estados Unidos. O presidente da empresa, Tim Cook, tem aproveitado a turnê de divulgação do produto para polemizar e, agora, também para provocar a rival Microsoft.

Em um debate numa universidade irlandesa, Cook foi questionado sobre o mais novo notebook com tela removível da concorrente, o Surface Book - que chegou a ser comparado ao MacBook Pro, da Apple. "É um produto que está se esforçando muito para fazer muitas coisas. Ele tenta ser um tablet e um notebook, mas não tem sucesso em nenhum dos dois. É meio desiludido."

Curiosamente, essa não é a primeira vez que Cook minimiza o trabalho da Microsoft. Em 2012, quando a empresa lançou o Surface - tablet com teclado removível, que lhe dava os recursos e a performance de um laptop - o CEO disse que "você pode misturar uma geladeira e uma torradeira, mas o resultado não será agradável ao usuário".

Neste ano, porém, o iPad Pro chamou a atenção por vir não só com um teclado removível, mas também com uma caneta stylus, tornando o dispositivo algo muito semelhante ao Surface que a Apple ignorou no passado. A Microsoft chegou a provocar a contradição da rival mostrando a imagem de uma geladeira misturada com uma torradeira em sua apresentação do Surface Pro 4 este ano.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ