Prestes a lançar iPhone sem entrada P2, Apple desenvolve fones sem fio

Está praticamente confirmado que o novo iPhone não terá a entrada convencional P2 para fones de ouvido, e vai usar o conector Lightning para saída de áudio. A empresa, no entanto, também não é boba e sabe que a demanda por fones sem fio deve aumentar, e está preparando o seu próprio headphone Bluetooth.

Segundo a Forbes, a empresa já desenvolveu um chip de rádio Bluetooth justamente para fones sem fio. A questão com todos os dispositivos do tipo é se ele terá uma bateria decente, o que é algo raro nessa categoria de produtos.

A publicação, contudo, não cita uma data, o que indica que o lançamento dos fones sem fio pode não coincidir com o lançamento do novo iPhone. A “fonte anônima” diz que o produto não foi colocado no mercado antes por problemas de desempenho.

O mercado de fones sem fio deve ver um boom com o lançamento do novo iPhone, que, como dito, não deve mais aceitar os fones convencionais com cabo P2 sem um adaptador. O iPhone é o smartphone mais vendido no mundo (a Samsung vende mais aparelhos, mas o modelo mais popular do planeta é o iPhone) e qualquer mudança acaba causando novas tendências de mercado. Sabendo disso, seria falta de visão da Apple não ter seu próprio fone sem fio.

O próprio mercado de celulares pode mudar; a Motorola já lançou seu Moto Z sem a entrada de 3,5 mm, possivelmente seguindo os rumores da Apple, e não seria surpresa que outras companhias façam o mesmo. Outros mercados que devem se alterar com a chegada do novo iPhone incluem o de adaptadores P2-Lightning e o de fones Lightning, enquanto o mercado de dispositivos de áudio que utilizem a entrada P2 pode ser afetado negativamente.

Via Forbes

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ