Navio cargueiro autônomo Rolls Royce

Primeiro navio cargueiro autônomo pode ser inaugurado em 2020

Lucas Carvalho 27/06/2016 14h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Rolls-Royce não é apenas uma marca de carros de luxo. A montadora britânica anunciou nesta semana seus planos para lançar uma frota de navios cargueiros sem tripulação, capazes de cruzar o oceano carregando mercadorias sozinhos ou por controle remoto.

A ideia é que os navios possam levar todo tipo de carga e reduzir custos com tripulação e funcionários de todo tipo, além de também evitar falhas humanas que podem causar acidentes fatais, ocasionais encontros com piratas e até problemas com tempestades.

Em teoria, uma equipe em terra firme poderia controlar tudo o que acontece no navio em alto mar à distância, desde a condução do cargueiro até climatização e gerenciamento de setores específicos, ou programá-lo para navegar de forma autônoma.

O primeiro protótipo está previsto para ser lançado em 2020. Navios de passeio e barcos menores também estão nos planos da Rolls-Royce.

Via Engadget

inovação tecnologia marítima
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você