Starhoppper

Protótipo da StarShip da SpaceX voa pela primeira vez

Bruna Lima, editado por Cesar Schaeffer 26/07/2019 11h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Starhopper chegou a 15 metros de altura, como planejado. Próximo objetivo, segundo Elon Musk, é levá-la a 200 metros 'em algumas semanas'

A SpaceX lançou e aterrissou com sucesso seu foguete Starhopper em seu primeiro voo. Para a empresa, o pequeno teste foi um passo gigante no desenvolvimento de um foguete de última geração que espera levar as pessoas à Lua e a Marte. O foguete é o protótipo da Starship, que tem como meta de transportar até 100 pessoas em voos espaciais.


'O voo do Starhopper foi bem-sucedido', disse Elon Musk, CEO da SpaceX, em um tweet. O teste ocorreu nas instalações da SpaceX em Boca Chica, no Texas. A espaçonave se levantou do solo após meses de testes que envolveram até incêndios. Embora os dados oficiais do voo de teste de quinta-feira (26/07) ainda não tenham sido disponibilizados, o Starhopper chegou a uma altura de cerca de 15 metros, como era pretendido. Musk disse o próximo passo é levar o Starhopper a mais de 200 metros no próximo teste que acontecerá “em uma semana ou duas”.

A Starship é construída para ser totalmente reutilizável, o que significa que o foguete inteiro poderá ser lançado, aterrissado e lançado novamente - mais parecido com um avião do que com um foguete tradicional. Atualmente, a SpaceX é capaz de pousar e reutilizar parte de seus foguetes Falcon 9 e Falcon Heavy. Mas a Starship levaria isso para o próximo nível e ajudaria a reduzir o custo por voo de um lançamento de foguete.

O Starhopper tem apenas um motor Raptor, mas a versão final da Starship terá vários deles, enquanto o Falcon Super Heavy que a lançará terá até 31 motores Raptor.

A empresa está levantando fundos para a Starship e sua rede de satélites na Internet, chamada Starlink. Até agora este ano, a SpaceX tem buscado mais de US $ 1,3 bilhão em três rodadas de financiamento. Com mais de US $ 1 bilhão já arrecadado, a avaliação da SpaceX subiu para mais de US $ 33,3 bilhões.

Via: CNBC

espaço spaceX Starship
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você