Próximo filme de Martin Scorcese e Robert DeNiro pode ser lançado na Netflix

A Netflix está fechando um acordo para lançar o próximo filme do diretor Martin Scorcese com exclusividade em sua plataforma de streaming. O filme em questão se chama "The Irishman" (o irlandês), e fala sobre a vida do famoso assassino mafioso Frank "the Irishman" Sheeran.

O roteiro do filme foi adaptado por Steve Zaillan a partir do livro "I Heard You Paint Houses", de Charles Brandt. Robert DeNiro, que já trabalhou com Scorcese em clássicos do cinema como "Taxi Driver" e "Touro Indomável", estará no elenco. Será o nono filme que os dois produzem juntos. De acordo com o Indiewire, ainda há a possibilidade de que Al Pacino entre na produção.

Lançamento mundial

Inicialmente, o filme seria lançado mundialmente pela Paramount. No entanto, segundo fontes próximas ao acordo citadas pelo Indiewire, o projeto era arriscado demais e a empresa não estava numa posição adequada para assumir esse risco. Nesse momento, a Netflix teria se aproveitado para trazer o filme para sua plataforma.

Trata-se de um golpe firme contra um dos principais estúdios de Hollywood. Isso porque o movimento de Scorcese traz diretores e atores antológicos dos estúdios estadunidenses para mais perto dos serviços de streaming. No futuro, grandes lançamentos de cineastas consagrados podem acontecer com cada vez mais frequência nessas plataformas.

Segundo o site, o filme deve ser lançado em 2019, numa data cedo o suficiente para que possa ser indicado ao Oscar. Com a confirmação do acordo, ele estreará ao mesmo tempo para todos os mais de 93 milhões de assinantes do serviço em mais de 190 países.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ