Siga o Olhar Digital no Google Discover
Dados divulgados por uma empresa de publicidade parceira do Instagram mostram que nos últimos meses a rede social passou a mostrar 13 vezes mais anúncios para o usuário. De acordo com a Brand Networks, o número de visualizações passou de 50 milhões, em agosto de 2015, quando o recurso foi lançado, para 670 milhões, em dezembro de 2015.
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00

Apesar do aumento no número de publicidade exibida ao usuário, o valor cobrado não cresceu tanto. Geralmente, quando os anúncios crescem em uma plataforma, a tendência é de que eles sejam visulizados por menos pessoas, já que há mais publicidade na rede, o que faz com que o preço caia. No entanto, não foi o que aconteceu com o Instagram. Segundo a Brand Networks, o CPM (custo por mil visualizações) passou de US$ 5,21 para US$ 5,94, em dezembro, depois de atingir US$ 7,20 em novembro.
Via Re/Code