Vladimir Putin

Putin promete missão a Marte em 2019

Renato Santino 15/03/2018 21h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A jornada humana a Marte começa no ano que vem, segundo Vladimir Putin, presidente da Rússia. Em discurso feito antes das eleições que acontecem no domingo exaltando seus feitos nos seus 18 anos de governo, ele afirmou ter novos planos para a corrida espacial.

“Nós teremos missões não-tripuladas e tripuladas para explorar o espaço, começando com um programa lunar, partindo em seguida para a exploração de Marte. A primeira será em breve. Em 2019, planjamos lançar a missão a Marte”, declarou Putin. A missão não seria tripulada, como informa o Telegraph.

O anúncio pegou muita gente de surpresa pelo pouco tempo até a missão, o que pode indicar que pode se tratar de uma promessa vazia para a eleição ou de simples confusão do presidente russo. Afinal de contas, a Roscosmos, a agência espacial da Rússia, diz que há planos para 2019, mas eles ainda não envolvem o lançamento de uma missão a Marte.

Segundo a agência, o projeto envolve estabelecer bases na Lua, que permitirão lançar com mais facilidade foguetes a Marte. Ao criar um entreposto entre a Terra e o planeta vermelho, também se diminui o impacto do longo tempo de viagem entre os dois planetas, permitindo um descanso aos astronautas.

Ele também disse que um dos objetivos russos é pousar nos polos lunares, onde ele diz haver razões para acreditar que há água.

espaço
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você