Qualcomm anuncia novo chip para celulares topo de linha

Snapdragon 865 Plus promete desempenho 10% superior ao modelo anterior e será usado no próximo ROG Phone da ASUS e em um aparelho da linha Lenovo Legion

Rafael Rigues 08/07/2020 11h07
Snapdragon 865 Plus
A A A

A Qualcomm decidiu repetir a fórmula do ano passado, quando lançou o Snapdragon 855 Plus, e anunciou nesta quarta-feira uma versão "tunada" de seu SoC Snapdragon 865, projetada para levar ainda mais desempenho aos próximos smartphones topo de linha.


Batizado de Snapdragon 865 Plus, o chip tem 8 núcleos baseados na arquitetura Kryo 585, com um núcleo "mestre" (Prime) que pode chegar a 3,1 GHz, contra 2,84 GHz no modelo anterior. A GPU é a Adreno 650, e a plataforma Qualcomm FastConnect 960 promete "o Wi-Fi mais rápido do mercado", com velocidade de download de até 3,6 Gbps, além do suporte a padrões como o Wi-Fi 6, 6E e Bluetooth 5.2.

Segundo a Qualcomm o novo chip tem desempenho 10% superior, tanto em processamento geral quanto gráfico, em relação ao atual Snapdragon 865. Combinado a recursos como drivers de GPU atualizáveis, suporte a telas com taxa de atualização de até 144 Hz e a imagens em HDR com 10 Bits de cor, isso o torna ideal para uma nova geração de smartphones para gamers que serão lançados no segundo semestre deste ano.

Segundo a Qualcomm, os primeiros aparelhos equipados com o Snapdragon 865 Plus devem ser anunciados no terceiro trimestre deste ano. A ASUS irá usar o Snapdragon 865 Plus no ROG Phone 3, cujas especificações serão anunciadas "nas próximas semanas". A Lenovo também pretende usar o chip em um aparelho da linha Legion.

Fonte: Qualcomm

Qualcomm smartphone gamer gamers Celular snapdragon 865 snapdragon 865 plus
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você