Qualcomm Snapdragon Processador

Qualcomm anuncia processador Snapdragon 710 para celulares intermediários

Daniel Junqueira 24/05/2018 08h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Logo após a MediaTek anunciar um processador "intermediário premium", foi a vez da Qualcomm apresentar um novo chip que leva recursos avançados a celulares mais baratos que os top de linha.


O Snapdragon 710 é um processador com suporte a recursos diversos de inteligência artificial e processamento de imagens, oferecendo a possibilidade da implementação de fundionalidades como os Animojis da Apple ou reconhecimento facial avançado em aparelhos intermediários. A fabricação dele usa um processo de 10 nanômetros.

O novo processador ainda oferece suporte a reprodução de vídeo em 4K HDR com consumo de energia até 40% inferior ao obtido nos mesmos vídeos e jogos rodando em um Snapdragon 660, de acordo com a Qualcomm. Ainda sobre a questão de energia, a fabricante diz que ele pode carregar até 50% da bateria em apenas 15 minutos com uso da tecnologia Quick Charge 4+.

Ele é o primeiro chip que faz parte da nova linha Snapdragon 700 anunciada em fevereiro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona, e chega para preencher um espaço entre os processadores intermediários Snapdragon 600 e os top de linha Snapdragon 800.

Ainda não há nenhum dispositivo já anunciado com o novo processador, mas a Qualcomm diz que a expectativa é que os primeiros aparelhos cheguem ao mercado ainda no segundo trimestre do ano.

Processadores Qualcomm snapdragon
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você