A Qualcomm está anunciando um “novo membro da família Quick Charge”, sua tecnologia para carga rápida de bateria em smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Chamada Quick Charge 3+, a tecnologia é voltada para smartphones intermediários, e traz características que reduzem seu custo para os fabricantes e para os usuários.

Segundo a Qualcomm, um aparelho com Quick Charge 3+ consegue recarregar a bateria de 0% a 50% em apenas 15 minutos, e com uma temperatura até 9 graus Celsius menor do que em outras tecnologias de carga rápida.

publicidade

A tecnologia funciona com os mesmos cabos e carregadores que suportam o controle de tensão em escalas de 20 mV (milivolts), usados no padrão Quick Charge 4 encontrado em smartphones topo de linha. Isso ajuda a reduzir os custos para os fabricantes e usuários.

Além disso, é compatível com acessórios desenvolvidos para versões anteriores do padrão. Ou seja, um smartphone compatível com Quick Charge 3+ pode ser carregado usando um cabo e carregador Quick Charge 2.

publicidade

Os primeiros chipsets da Qualcomm com suporte a Quick Charge 3+ são o Snapdragon 765 e 765G. O Mi 10 Lite Zoom, da Xiaomi, é o primeiro aparelho no mercado com a nova tecnologia embarcada.

Fonte: Qualcomm