Qualcomm apresenta Snapdragon 700, nova linha de processadores para celular

A Qualcomm, principal fabricante de chips para smartphones com Android, apresentou nesta terça-feira, 27, sua nova linha de processadores. Trata-se da família Snapdragon 700, que vem para preencher a lacuna entre as linhas 600 e 800.

Tradicionalmente, os processadores da Qualcomm se dividem em três famílias com modelos distintos: a Snapdragon 400, dedicada a celulares de baixo custo; a Snapdragon 600, dedicada a intermediários; e a Snapdragon 800, dedicada aos tops de linha.

A linha Snapdragon 700 chega para diminuir a distância entre os smartphones intermediários e os mais caros do mercado, com a promessa de trazer alguns dos recursos dos aparelhos mais avançados aos modelos mais acessíveis.

Entre os recursos da linha 700 está o motor de inteligência artificial e o processamento de imagem Spectra, que até hoje eram exclusivos da linha 800. Além disso, os chips da nova família terão suporte a Bluetooth 5.0 e Quick Charge 4.0.

De acordo com a Qualcomm, os processadores da linha 700 serão até 30% mais eficientes - isto é, mais rápidos e, ao mesmo tempo, mais econômicos - do que o Snapdragon 660, processador mais moderno da linha intermediária da empresa.

A Qualcomm diz que os processadores da linha 700 estarão disponíveis para as fabricantes de smartphones ainda a partir do primeiro semestre de 2018. Ou seja, os primeiros aparelhos com os novos chips devem sair a partir do final deste ano, ou no ano que vem.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ