Qualcomm lança Snapdragon 835 e aproxima a chegada de celulares mais poderosos

A Qualcomm cumpriu a promessa que fez no início desta semana e revelou ao mundo o seu mais novo processador top de linha. O Snapdragon 835 foi apresentado durante a feira de tecnologia CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O chip octa-core mede 10 nanômetros (tamanho equivalente a 0,000001 cm) e conta com velocidade máxima de 2,45 GHz.

Em comparação com o modelo anterior, que mede 14 nanômetros e era capaz de apresentar 2,4 GHz, o novo processador é 35% menor, usa 25% menos energia e suporta o carregamento Quick Charge 4.0, que é 20% mais rápido do que o 3.0. Além disso, conforme relatado pelo portal UOL, a tecnologia vai permitir a evolução das câmeras com sensores de até 32 e 16 megapixels para câmeras simples e dupla, respectivamente.

Até o momento, ainda não se sabe qual será o primeiro smartphone a contar com o novo processador. Havia a expectativa de que a Asus apresentasse um Zenfone com essa característica, mas a empresa optou por lançar novos smartphones com a versão 821 do Snapdragon.

Enquanto isso não acontece, a internet é inundada por rumores sobre os possíveis candidatos ao poderoso chip. A maior aposta é que o Galaxy S8, da Samsung, use a novidade.

Reprodução

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ