Ranking de velocidade da internet da Netflix tem novo líder

A Netflix liberou na última segunda-feira, 11, o ranking de junho de seu índice de velocidade. No período, a Live TIM apresentou queda na velocidade, passando de 3,11 Mbps, registrados no mês anterior, para 2,94 Mbps. Com isso, a Net Virtua assumiu a liderança, apesar de também ter anotado queda, de 3,07 Mbps para 3,04 Mbps.

Ao contrário das duas primeiras colocadas, a terceira e a quarta na lista apresentaram aumento na velocidade: a GVT passou de 2,89 Mbps em maio para 2,92 Mbps em junho. A Algar foi de 2,26 Mbps para 2,27 Mbps no mês passado.

Confira o ranking completo:

Reprodução

Como funciona?

O índice de velocidade é uma avaliação do desempenho do serviço de streaming no horário nobre na rede de determinadas operadoras de internet. Como explica a Netflix, "não se trata de uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão".

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ