Ranking de velocidade da internet da Netflix tem novo líder

A Netflix liberou na última segunda-feira, 11, o ranking de junho de seu índice de velocidade. No período, a Live TIM apresentou queda na velocidade, passando de 3,11 Mbps, registrados no mês anterior, para 2,94 Mbps. Com isso, a Net Virtua assumiu a liderança, apesar de também ter anotado queda, de 3,07 Mbps para 3,04 Mbps.

Ao contrário das duas primeiras colocadas, a terceira e a quarta na lista apresentaram aumento na velocidade: a GVT passou de 2,89 Mbps em maio para 2,92 Mbps em junho. A Algar foi de 2,26 Mbps para 2,27 Mbps no mês passado.

Confira o ranking completo:

Reprodução

Como funciona?

O índice de velocidade é uma avaliação do desempenho do serviço de streaming no horário nobre na rede de determinadas operadoras de internet. Como explica a Netflix, "não se trata de uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão".

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ