Reclamações sobre serviços de operadoras caem 12% em um ano no Brasil

As reclamações sobre serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações no Brasil estão em queda. Em setembro, a Anatel recebeu 12% menos queixas de clientes contra as operadoras de banda larga fixa, telefonia móvel, telefonia fixa e TV por assinatura do que no mesmo mês do ano passado.

Ao todo, foram registradas 264,2 mil reclamações de clientes de operadoras durante o mês de setembro de 2017. Em 2016, foram 300 mil queixas.

Os serviços de telefonia móvel foram os que tiveram maior queda nas reclamações, com 23,1 mil a menos do que no ano passado. A telefonia fixa aparece em seguida, com 9.400 a menos, seguida por TV por assinatura (2.100 a menos) e banda larga fixa (1.100 a menos).

O motivo das queixas varia dependendo do serviço analisado. Clientes de TV por assinatura, telefonia móvel pós-paga e telefonia fixa se queixaram principalmente de cobranças indevidas por parte das operadoras. Enquanto isso, consumidores de banda larga fixa questionaram a qualidade do serviço, e os de telefonia móvel pré-paga se queixaram dos créditos.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ