Yandex.Taxi - Rússia

Reconhecimento facial vai identificar motoristas cansados

Luiza Tozzato, editado por Liliane Nakagawa 09/08/2019 14h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na Rússia, o novo dispositivo indicará motoristas cansados do Yandex.Taxi, que é copropriedade da Uber

Com intuito de diminuir a quantidade de acidentes de carro na Rússia, a Yandex.Taxi, maior serviço de táxi do país, instalará dispositivos de reconhecimento facial em todos os veículos para identificar motoristas cansados, de acordo com a Bloomberg.


O dispositivo será montado no para-brisa do carro e possui um software capaz de identificar os sinais de cansaço - incluindo piscar, bocejar e uma postura que não seja vertical. No total, o software pode identificar 68 pontos faciais.

A empresa, que se fundiu com a Uber no ano passado, criou a ação como resposta às demandas dos legisladores russos para que as companhias de táxi tomem medidas a fim de evitar acidentes. Moscou registrou 764 acidentes com 23 mortes só no ano passado. Muitos culpam o aumento do uso de serviços de passeio e mais carros na estrada para o aumento das colisões na estrada.

Fonte: Engadget

uber reconhecimento facial acidentes Russia Acidente motoristas taxi
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você