Beasts of No Nation, Netflix

Redes de cinema boicotam primeiro filme original da Netflix

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

"Beasts of No Nation", primeiro longa-metragem original da Netflix, estreou no serviço de streaming nesta sexta-feira, 16, e também em uma série de cinemas independentes nos Estados Unidos e Inglaterra. Algumas das principais redes do mundo, porém, decidiram publicamente realizar um boicote ao filme.

Cinemark, AMC, Regal e Carmike não quiseram ceder salas para a exibição do longa, argumentando que o método da Netflix de disponibilizar "Beasts of No Nation" simultaneamente pela internet prejudica a venda de ingressos. Nos Estados Unidos, as distribuidoras tendem a respeitar um limite de 90 dias entre o lançamento no cinema e o de home video.

Não é só a Netflix que enfrenta esse tipo de boicote. A tradicional produtora Paramount Pictures também foi ameaçada por algumas das principais redes de cinema dos EUA quando sugeriu a hipótese de lançar uma cópia digital de Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma poucas semanas após a estreia do filme nos cinemas (no próximo dia 22 de outubro no Brasil).

Via The Wrap

Filmes Cinema Netflix
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você