Robô Atlas da Boston Dynamics já consegue até praticar Parkour; veja o vídeo

Boston Dynamics é uma empresa que nasceu no Google e chamou a atenção do mundo com seus robôs de movimentos realistas e até assustadores. A novidade é que o Atlas, sua criação mais famosa, agora consegue até praticar Parkour.

Parkour, para quem não sabe, é uma moda que surgiu nos anos 1980 e se popularizou no começo dos anos 2000, em que o objetivo é percorrer obstáculos urbanos saltando e fazendo pinotes, cambalhotas e todo tipo de pirueta no ar.

A Boston Dynamics divulgou mais um vídeo do Atlas, agora mostrando o robô transpondo obstáculos de maneira veloz, como se estivesse praticando Parkour. Confira o vídeo abaixo.

O Atlas é um robô voltado para atividades externas e vem sendo aprimorado desde 2013, tendo investimento da DARPA (Agência de Pesquisa Avançada para Projetos de Defesa do governo dos EUA). A ideia do robô é ajudar em serviços de emergência e operações de resgate que ofereçam risco à integridade física de um ser humano.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ