Robô chinês usa reconhecimento facial para fazer entregas

Daniel Junqueira 31/05/2018 19h35
Robô Alibaba
A A A

A empresa chinesa Alibaba anunciou um novo robô voltado para entregas. Chamado G Plus, ele consegue reconhecer o rosto do cliente, e viaja a velocidades de até 15 km/h para realizar uma emprega.


Assim que o robô G Plus chega ao local da entrega, ele ativa o sistema de reconhecimento facial para buscar o rosto do destinatário. Quando o sistema detectar a presença do receptor, o pacote é liberado. Também é possível receber a entrega usando uma senha.

Para chegar à posição do destinatário da entrega, o robô consegue se deslocar a velocidades de até 15 km/h. Ele usa um sistema que consegue detectar a posição de pessoas e carros nos arredores para controlar a velocidade do robô, evitando assim possíveis acidentes.

O robô também usa um sistema de navegação baseado na tecnologia LIDAR para criar um mapa tridimensional do ambiente ao seu redor. Atualmente, ele está sendo usado em programas de teste na sede da Alibaba na China

China Robôs Alibaba
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você