Robô Prosthesis

Robô de 4 metros consegue correr 32 km/h; veja o vídeo

Juliana Américo, editado por Renato Santino 10/01/2018 12h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se você cresceu acompanhando desenhos e seriados japoneses, são boas as chances de que você um dia sonhou em pilotar um robô gigante. Uma empresa chamada Furrion criou o tipo de máquina que faz a criança dentro de você:  o robô Prosthesis.


Pesando mais de 3 toneladas e com mais de 4 metros de altura, o robô é, na verdade, um veículo gigante, feito para carregar uma pessoa dentro, responsável por pilotar o equipamento.

A ideia da Furrion com esse monstro é curiosa. Em vez de promove-lo para fins militares, como seria a primeira ideia, a empresa pretende transformar o Prosthesis em um veículo de corrida, capaz de alcançar velocidades de até 32 km/h, para criar uma liga de corridas de robôs gigantes.

É importante notar, no entanto, que as demonstrações públicas do Prosthesis se mostraram bem longe de alcançar velocidades próximas dos 32 km/h prometidos. O vídeo de divulgação mostra o piloto sofrendo para tirar a máquina do lugar; o caminhar só engrena nas cenas finais, criadas por computação gráfica.

Veja o vídeo do robô gigante de corrida:

 

Robótica Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você