Robô doméstico segue usuário pela casa e pode ensinar até a fazer receitas

A empresa NXRobo desenvolveu um robô doméstico capaz de seguir os membros da família pela casa, auxiliando as pessoas em diversos ambientes e situações.

O robô se parece com uma lata de lixo e possui um "olho" na parte superior central. O Big-I pode ouvir e responder comandos de voz programados pelo usuário. Ele pode, por exemplo, tocar músicas específicas com um aceno de mãos, entregar uma blusa às crianças em caso de queda de temperatura e acender as luzes da casa. Além disso, o dispositivo pode funcionar como um alarme e até informar sobre receitas culinárias.

O Big-I pode ser personalizado e integrado com eletrodomésticos inteligentes. Ele também pode ser educado pelos membros da casa e funcionar como uma governanta digital.

Por enquanto, o robô pode ser encomendado por a partir de US$ 50, mas ainda não há previsão de lançamento oficial. O Big-I, de acordo com a desenvolvedora, virá em diversas cores.

 Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ