Rotas para ciclistas no iOS 14 vão indicar ruas tranquilas e menos subidas

Atualização do aplicativo Maps da Apple foi anunciada no WWDC

Cesar Schaeffer 22/06/2020 16h06
Maps Cycling
A A A

Em sua conferência anual para desenvolvedores (WWDC), a Apple também revelou novidades para o seu aplicativo nativo de navegação no iOS 14 e no WatchOS 7. Agora, o Maps trará uma opção exclusiva para oferecer rotas aos ciclistas, indicando o menor caminho até a ciclovia mais próxima e considerando inclusive a quantidade de subidas. Os ciclistas agradecem.


A rota criada para bicicleta vai indicar ruas menos movimentadas e também avisar, por exemplo, se em algum trecho o usuário vai precisar empurrar a magrela ou carregá-la para subir uma escada, por exemplo.

No iOS 14, o Maps também trará uma nova aba para mostrar empresas, restaurantes e outros estabelecimentos na rota do usuário. A princípio, as rotas exclusivas para ciclistas no app de navegação da Apple estarão disponíveis no Reino Unido, Irlanda e Canadá.

Apple wwdc apple maps Mapa wwdc2020
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você