Saiba como impedir que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook

Nesta semana, o WhatsApp deixou muitos usuários decepcionados ao revelar que vai começar a compartilhar seus dados com o Facebook. No entanto, ainda é possível impedir esse "vazamento" mesmo que você já tenha aceitado a atualização nos termos de uso.

Se você ainda não recebeu a atualização, fique atento. Quando receber, você verá a imagem abaixo assim que abrir o aplicativo. Não clique no botão "Aceitar", mas, em vez disso, toque na seta para cima na parte debaixo da tela, ao lado de "leia mais sobre atualizações importantes".

Reprodução

Em seguida, você verá esta imagem, com os novos termos de uso completos para você ler e se informar melhor. Repare que há uma caixa marcada ao lado da opção "Compartilhar os dados da minha conta do WhatsApp com o Facebook". Basta desmarcar esta opção e tocar em "Aceitar".

Reprodução

Pronto. Seus dados não serão mais usados pelo Facebook para te direcionar propaganda ou sugestão de amigos. Se você já havia aceitado os termos antes, sem passar por essas etapas, porém, saiba que ainda há como interromper o compartilhamento de dados.

Vá até Configurações > Conta e desmarque a opção, no fim da tela, descrita como "Compart. dados da conta", como mostra a imagem abaixo. Mas seja rápido, porque essa opção tem prazo para acabar: 30 dias a partir do momento em que o usuário tem acesso aos novos termos de uso e os aceita.

Reprodução

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ