Samsung

Samsung abre a maior fábrica de celulares do mundo na Índia

Lucas Carvalho 09/07/2018 09h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A maior fabricante de celulares do mundo, a Samsung, está inaugurando nesta semana a maior fábrica de celulares do mundo. Ela fica em Noida, uma cidade-satélite da capital da Índia, Nova Deli, e começa a operar já nesta segunda-feira, 9.


Segundo a Bloomberg, esta nova unidade vai fabricar até 120 milhões de smartphones por ano - desde os mais básicos, custando menos de R$ 400 em moeda local, até os modelos premium, como o Galaxy S9. Mas, afinal, por que escolher a Índia?

Trata-se de um dos maiores mercados de smartphones do mundo, segundo dados da IDC. O país tem 1,3 bilhão de habitantes, uma economia em crescimento e 425 milhões de usuários de celular, o que significa que há muito espaço para a Samsung crescer.

Só no ano passado, foram vendidos 127 milhões de smartphones na Índia, um crescimento de 14% em comparação com o ano anterior. É o ritmo de crescimento mais rápido do planeta. A nova fábrica da Samsung, sozinha, poderia cuidar de boa parte desta demanda.

Celulares Smartphones Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você