Samsung começa a liberar Android 9.0 (Pie) para o Galaxy S9 e S9+

Elson de Souza 24/12/2018 13h09
galaxy s9+
A A A

A Samsung finalmente começou a liberar o Android 9.0 (Pie) para os donos do Galaxy S9 e S9+ nesta segunda-feira, 24. A atualização do sistema traz a nova interface da companhia, conhecida como OneUI, além de novas funcionalidades e recursos nativos da plataforma. O update está sendo liberado aos poucos e deve chegar em breve ao Brasil.


Em testes há algumas semanas, o Android 9.0 (Pie) promete grandes mudanças nos telefones da Samsung. A principal delas é a OneUI, que muda os elementos visuais do smartphone e reposiciona a parte interativa dos aplicativos na região inferior do display. Segundo a companhia, o objetivo é tornar mais fácil o uso de telas gigantes, como as do S9+ e Note 9.

Outras mudanças trazidas pelo sistema incluem a nova funcionalidade de “Bem Estar Digital”, que monitora o uso de aplicativos pelo usuário e alerta caso este perca muito tempo com algum deles. Além disso, o Google fez mudanças na economia de bateria, incluiu nova navegação por gestos, entre outras coisas.

Por enquanto, segundo a publicação do SamMobile, a atualização do Android 9.0 (Pie) está disponível apenas na Alemanha, Itália, Suíça e Emirados Árabes Unidos. No entanto, é provável que a Samsung tenha começado com um grupo pequenos para checar problemas com o update e vá aumentando o seu alcance ao longo dos próximos dias. De qualquer forma, trata-se de uma grata surpresa para os usuários dos aparelhos, tendo em vista que a promessa oficial era apenas para janeiro.

Samsung Galaxy galaxy s9
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você