Galaxy Z Flip

Samsung é criticada por incluir anúncios em celular de R$ 9.000

Renato Santino 19/02/2020 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Galaxy Z Flip, que chega ao Brasil em março, conta com publicidade nos aplicativos padrão do sistema

Qual é a última coisa que você espera ver quando compra um celular de R$ 9.000? Uma boa resposta para essa pergunta seria “anúncios”. A Samsung começou a receber críticas justamente por colocar publicidade dentro de seus aplicativos pré-instalados no Galaxy Z Flip, seu celular de tela dobrável que chega ao Brasil no dia 11 de março.


A utilização de anúncios na interface do celular costuma ser uma alternativa de monetização para aparelhos de baixo custo, ajudando as empresas a aumentar suas margens e tornar o produto mais acessível ao público. Não é o caso do Z Flip, que tem configurações e preço de celular premium.

Esse detalhe chamou a atenção de algumas das pessoas que estão testando o smartphone. Ao abrir o aplicativo de chamadas, por exemplo, elas se podem se deparar com um banner para produtos que nem sequer têm a ver com a Samsung. Entre os exemplos estão peças publicitárias de empresas como DirecTV e Dish, ambas provedoras de TV por assinatura.

Também vale notar que os anúncios não são uma exclusividade do Galaxy Z Flip; a Samsung costuma fazer o mesmo com outros celulares, mas a prática tende a causar mais revolta em aparelhos de alto custo.

Vale notar que os anúncios estão presentes nos aplicativos próprios da Samsung, então existe uma alternativa para quem não quiser vê-los: utilizar outros apps no lugar. Em vez do discador padrão do sistema, uma opção é utilizar o app do Google.

Smartphones Samsung Galaxy smartphone dobrável Celular celular dobrável galaxy z flip
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você