Samsung é uma das fabricantes dos processadores do iPhone 6s

Os novos iPhones 6s e 6s Plus continuam sendo desmontados por usuários ao redor do mundo menos de uma semana após seu lançamento. A mais recente descoberta é de que o processador dos aparelhos, o chip A9, possui duas versões: uma fabricada pela Samsung e outra pela taiwanesa TSMC.

Não é novidade que a Apple monta seus produtos a partir de peças fabricadas por outras empresas, como a LG e a Sony. A diferença nesse caso é que o processador produzido pela Samsung é um pouco menor do que o da TSMC: o primeiro tem 96mm² enquanto o segundo possui 104mm².

Dados levantados por um desenvolvedor de apps para iOS mostram que o chip da Samsung está presente em 41% dos novos iPhones, sendo que a maioria está na versão Plus. Já em 78% dos modelos menores, o processador é o fabricado pela TSMC.

Desde que assumiu a presidência da Apple, Tim Cook faz questão de diversificar ao máximo a linha de fornecimento de recursos dos produtos da empresa. Um processador feito por fabricantes diferentes reduz o risco de atrasos na produção, o que deve justificar a divisão entre Samsung e TSMC neste caso.

Via MacRumors

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ