Galaxy Note 10

Samsung Galaxy Note 10: lançamento, preço, especificações e rumores

Daniel Junqueira 01/08/2019 12h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com lançamento marcado para dia 7 de agosto, o Galaxy Note 10 promete trazer muitas novidades em relação ao modelo do ano passado. Confira o que esperar do novo celular da Samsung:

O próximo grande smartphone da Samsung já tem data para ser anunciado: no dia 7 de agosto, a fabricante coreana vai realizar um evento em Nova York, nos Estados Unidos, para apresentar o Galaxy Note 10.


A linha Note é conhecida por servir algumas vezes como "laboratório" de novas tecnologias para a Samsung - a linha Note foi a primeira a receber a tela "Edge", depois introduzida à linha Galaxy S, assim como desde o primeiro modelo recebe frequentes melhorias na caneta Stylus, um dos diferenciais da linha. Para este ano, algumas inovações são esperadas, incluindo o leitor biométrico integrado à tela, e até quatro câmeras traseiras em uma das suas versões.

O Olhar Digital reuniu as principais informações já divulgadas, assim como rumores e expectativas para a nova geração da linha Samsung Galaxy Note. Confira abaixo o que podemos esperar do novo celular da empresa:

-> Relembre a história da linha Samsung Galaxy Note!

Galaxy Note 10: quando vai ser lançado?

A Samsung já confirmou o evento para o dia 7 de agosto. Realizado em Nova York, nos Estados Unidos, o lançamento do Galaxy Note 10 começará às 16h (horário de Brasília).

O celular não deve começar a ser vendido imediatamente após a apresentação - normalmente, a Samsung espera algumas semanas para colocar o dispositivo nas lojas. Ele deve, portanto, ser comercializado a partir do fim de agosto ou começo de setembro.

E ele deve ser bem caro: a expectativa é que o modelo mais barato custe o equivalente a 1000 euros (cerca de R$ 4,2 mil, sem considerar impostos).

Design, tela e recursos biométricos

O Galaxy Note 9 tinha design bastante parecido com o Note 8, mas para a nova geração do celular a Samsung está preparando algo diferente. De acordo com fotos vazadas, o Note 10 deve adotar a tela Infinity-O da Samsung - aquela com um furo para a câmera frontal, parecido com o adotado pelo Galaxy S10.

Com o display ocupando a parte frontal praticamente inteiro, o Note 10 deve ser um dos primeiros celulares realmente sem bordas - ou com borda quase inexistente. Em relação a botões físicos, a Samsung deve manter apenas o de ligar/desligar e o controle de volume.

A entrada de fone de ouvido de 3,5 mm deve ser retirada - sendo, assim, mais um aparelho da atualidade que aposta mais em fones Bluetooth do que em acessórios convencionais. O Note 10 deve acompanhar um adaptador USB-C para quem quiser usar fones com fio. Já o leitor de digitais deve ser integrado à tela.

Em relação à tela, a tecnologia adotada deve ser a mesma Super AMOLED conhecida da linha Galaxy S e Note. A diferença é que o Note 10 deve ser uma família de dispositivos com diferentes tamanhos de display. Segundo rumores, serão duas versões:

  • Galaxy Note 10+ com tela de 6,7 polegadas
  • Galaxy Note 10 com tela de 6,3 polegadas

Processador, memória e armazenamento

Como de costume, a família Note 10 deve ter hardware de ponta: processadores entre os mais potentes da atualidade, até 12 GB de RAM e até mesmo variações compatíveis com redes 5G.

O cérebro do Note 10 deve ser o processador Qualcomm Snapdragon 855 (com alguns mercados recebendo um modelo com o chip Samsung Exynos 9820. Os aparelhos devem contar com ao menos 8 GB de RAM, podendo chegar a 12 GB, de acordo com alguns rumores. O armazenamento deve começar em pelo menos 128 GB.

Além do hardware de ponta, a Samsung também deve atualizar a caneta S Pen, acessório que é um dos grandes diferenciais da linha Note para outros dispositivos. Todos os anos a coreana inclui novos recursos compatíveis com a caneta e em 2019 não deve ser diferente - só que ainda não sabemos exatamente o que esperar da S Pen.

Supostas especificações técnicas foram divulgadas pelo usuário @IceUniverse no Twitter, conhecido por vazar informações que se mostraram verdadeiras - ou seja, já se mostrou uma fonte confiável. Confira a possível ficha técnica dos dois celulares:

Ficha Técnica: Samsung Galaxy Note 10

  • Tela: 6,3 polegadas Infinity-O AMOLED
  • Processador e memória: Snapdragon 855+/Exynos9825 (dependendo da região) e 8GB de RAM
  • Armazenamento: 256GB
  • Câmera: 12MP + 16MP + 12MP
  • Bateria: 3600 mAh com carregamento de 45W
  • S-Pen com "AirActions"

Ficha Técnica: Samsung Galaxy Note 10 Plus

  • Tela: 6,8 polegadas Infinity-O AMOLED
  • Processador e memória: Snapdragon 855+/Exynos9825 (dependendo da região) e 8GB de RAM
  • Armazenamento: 256GB
  • Câmera: 12MP + 16MP + 12MP + sensor de profundidade
  • Bateria: 4300 mAh com carregamento de 45W
  • S-Pen com "AirActions"

Câmeras

Além do tamanho da tela, a câmera também deve ser um diferencial entre os dois modelos do Galaxy Note 10. O Note 10+ pode contar com até quatro sensores traseiros, enquanto o modelo de 6,3 polegada deve ter três câmeras.

Em relação à configuração do conjunto de câmeras, a expectativa é de que o Note 10+ use um sensor primário, um de telefoto, um ToF (time of flight, usado para profundidade de campo), e uma lente grande angular. O Note 10 teria a mesma configuração, mas sem a lente ToF.

Na parte frontal, o Note 10+ pode contar com até dois sensores, enquanto o Note 10 deve ter apenas uma câmera dedicada a selfies.

Bateria e recarga

Existem ao menos dois rumores circulando pela web: um deles diz que os dois modelos devem contar com bateria de 4.500 mAh. O outro pinta um componente mais modesto: tanto o Note 10 quanto o Note 10+ teriam bateria de 4.170 mAh. De qualquer forma, a expectativa é que, independente da bateria escolhida, o celular aguente bastante tempo longe da tomada.

A Samsung também vai adotar o carregamento turbo na família Note 10. Há quem acredite que o aparelho será o primeiro a contar com carregador de 45W, mas pode ser que a Samsung deixe a novidade para outro modelo - nesse caso, a família Note 10 manteria carregador de 25W, assim como o Galaxy S10.

Controle por gestos e caneta S Pen

O Galaxy Note 10 vai ganhar um novo sistema de controle por gestos. Batizado de "Air Action Gestures" pela Samsung, a tecnologia também foi incorporada ao tablet Galaxy Tab S6 e usa um acelerômetro que foi integrado à caneta S Pen. Essa adição permite utilizar gestos à distância para controlar algumas das funções do dispositivo, como tirar fotos, mudar de música ou avançar para o próximo slide em uma apresentação.


Samsung smartphone Galaxy Note 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você