Samsung nega ter copiado Animojis da Apple

A Samsung lançou no último domingo, 25, o seu mais novo smartphone, o Galaxy S9. Entre os muitos recursos que o aparelho possui, está o “AR Emojis”, uma função que usa realidade aumentada para transformar fotos e vídeos do usuário em desenhos 3D animados.

Essa função já não é novidade no mundo da tecnologia, pois o iPhone X, que foi lançado pela Apple no ano passado, possui o Animoji, que coloca emojis animados e em 3D no lugar do rosto do usuário.

Porém, conforme relata o The Wall Street Journal, a empresa sul-coreana nega ter copiado a função da concorrente. O CEO da divisão móvel da Samsung, DJ Koh, afirma que as funções não são parecidas e que a Samsung desenvolveu todo o AR Emoji.

O executivo ainda acrescentou que começou a trabalhar com animações em 3D em 2001, enquanto liderava a equipe de pesquisa e desenvolvimento para dispositivos móveis da companhia no Reino Unido.

Apesar de muito parecidas, as funções da Samsung e da Apple têm suas diferenças. O AR Emojis, por exemplo, cria um desenho animado da pessoa e pode ser usado para adesivos, enquanto o Animoji permite que os usuários escolham entre personagens existentes, como um leão ou unicórnio.

Confira o vídeo das empresas sobre os seus recursos:

AR Emojis, Samsung

Animoji, Apple

Perdeu o lançamento do Galaxy S9? Confira a apresentação do smartphone com tradução simultânea do Olhar Digital:

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ