Código de programação

Samsung oferece cursos gratuitos de programação e eletrônica

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 12/05/2020 21h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Plataforma tem até seis opções de programas de ensino com certificação

Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a fabricante Samsung está disponibilizando, por meio da plataforma Code IoT, até seis programas de ensino voltados à programação básica durante o período de isolamento social. Entre os cursos estão: introdução à internet das coisas (IoT), aprendendo a programar, eletrônica básica, programação física com Arduino, desenvolvimento de aplicativos para celulares e construção de objetos inteligentes conectados.


Todos os cursos são gratuitos e os alunos podem escolher entre uma ou mais opções. A iniciativa ainda garante certificados aos estudantes que concluírem as disciplinas com nota acima de 60%. As inscrições podem ser feitas pelo site da Code IoT e estarão disponíveis até o fim das medidas de restrição de circulação em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Para quem já se matriculou, as aulas começam na próxima segunda-feira (18). 

Com duração de seis semanas, o programação inclui aulas teóricas e lições práticas. As quatro primeiras são dedicadas à apresentação de conteúdo, já nas duas últimas semanas, o aluno elabora um projeto final e desempenha a avaliação de forma colaborativa.

ReproduçãoFoto: iStock

Os cursos são voltados principalmente para estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Técnico, mas também estão disponíveis a interessados que não se enquadram nesses perfis. Além disso, é possível optar por aulas em inglês ou espanhol.

A iniciativa faz parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece oportunidades para os jovens obterem treinamento técnico por meio de cursos e bolsas de estudo gratuitos. A parceria com a LSI-TEC foi anunciada em 2016 e o Code IoT é um dos grandes resultados dessa aliança. Entre 6 de abril e 4 de maio, mais de 30 mil pessoas se matricularam na plataforma online da Samsung. Oferecido desde 2017, o programa de capacitação já recebeu 158 mil inscritos.

Via: Exame

Cursos Programação Samsung internet das coisas linguagem de programação arduino
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você