Samsung patente 3 telas

Samsung mostra celular com três telas em nova patente

Bruna Lima, editado por Cesar Schaeffer 29/07/2019 17h27
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sul-coreana desenvolveu um modo de não depender dos dobráveis, mas ao que tudo indica, ele ainda é inviável

A Samsung registrou uma ideia de como maximizar a tela em um pequeno dispositivo, sem ter que recorrer aos mecanismos dobráveis. A solução foi usar três telas, uma em cima da outra e que se desdobram como um leque.


A patente assinada pela gigante sul-coreana em agosto de 2018, só recebeu a aprovação no início de 2019. Nela uma tela composta por três painéis que giram usando um eixo central é descrita brevemente e não é possível saber muito mais que isso, já que o texto não explora muitos detalhes. 

 

Reprodução

 

É indicado que “o design representa a invenção de um dispositivo com uma tela para exibição de imagens”, e que ele pode ser usado como um smartphone, um tablet e um terminal multimídia. Quando o dispositivo é reduzido, apenas a tela superior fica aparente.

 

 

 

Reprodução

 

Embora seja uma maneira curiosa de adicionar mais telas que não envolva dobrá-las, a verdade é que é difícil imaginar um smartphone funcional que as inclua, e provavelmente seria realmente complicado adaptar os aplicativos para que eles possam se adaptar a um sistema com três telas. Outro problema seria a dificuldade em incluir os componentes do celular (bateria, câmeras, etc.) quando o corpo é dividido em três.

Isso é apenas uma patente, e não significa que vamos ver esse modelo se tornar real. No entanto, como o futuro é incerto não dá para descartar a possibilidade de um dispositivo Samsung com três telas que se abrem como um leque.

Via: Gizchina

Samsung patente
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você