Samsung Galaxy Fold

Samsung registra queda de 60% nos lucros nesse primeiro trimestre

Clara Guimarães, editado por Rui Maciel 30/04/2019 09h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mesmo com queda, a empresa tem previsão de crescimento para os próximos trimestres com a chegada de modelos como o Galaxy Fold e o Galaxy Note 10

Algumas semanas atrás, a Samsung alertou seus investidores sobre uma possível queda de 60% nos lucros no seu primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior. Com a chegada do relatório completo, a expectativa foi confirmada e a empresa apresentou receita de $5.4 bilhões de dólares, refletindo uma queda de 23% dos lucros originados a partir da venda de chips de memória. 


Ainda assim, a sul-coreana afirma que a linha Galaxy S10 (lançada em fevereiro deste ano) apresenta vendas sólidas e, em conjunto com a linha Galaxy A, formada por smartphones intermediários e intermediários Premium, espera que os lucros aumentem ligeiramente já no segundo trimestre, mesmo que alguns modelos apresentem queda no valor do preço de venda. 

A empresa evitou ao máximo comentar durante o anúncio do relatório sobre o Galaxy Fold - smartphone dobrável, cujo lançameto foi adiado devido a problemas na tela. No entanto, a expectativa é que seu lançamento gere um aumento nas receitas da empresa já nos próximos trimestres, uma vez que dispositivos de luxo tendem a apresentar uma margem de lucro maior. Além disso, há ainda o lançamento do Galaxy Note 10, incluindo a sua versão 5G,. Com eles, a Samsung espera garantir a liderança no mercado de celulares premium. 

Executivos da fabricante sul-coreana afirmaram que a data de lançamento do Galaxy Fold deve ser agendada para os próximos dias. Segundo eles, a Samsung acredita na importância do dispositivo para o mercado premium e tem convicção que ele criará uma nova categoria de aparelhos. 

Via: Engadget

 

Samsung galaxy note Galaxy Galaxy s10 galaxy fold Galaxy A50 Galaxy A90
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você