Samsung revela processador que deverá estar no Galaxy S9

A Samsung anunciou hoje que ganhou 36 CES Innovation Awards (prêmios de inovação da CES) por produtos seus. Dentre os produtos premiados estava o processador Exynos 9810, sobre o qual a empresa ainda não havia falado, mas que deve ser o chip por dentro dos próximos celulares top de linha da coreana.

O Exynos 9810 é o processador top de linha mais recente da empresa. Ele conta com núcleos de processamento customizados de terceira geração e uma unidade de processamento de vídeo atualizada. Em termos de conectividade, ele terá suporte para conexões LTE (4G) com velocidades de até 1,2 gigabit por segundo. 

Segundo a empresa, o novo processador foi feito em um processo de 10 nanômetros de segunda geração. A informação parece contrariar outros rumores que já circulava, segundo o qual os chips dos próximos celulares da linha Galaxy S seriam fabricados em processo de sete nanômetros. Os processos menores permitem encaixar mais transistores em menos espaço, o que permite criar processadores menores, mais rápidos e mais eficientes em termos de energia. 

Outros prêmios

Como o GSM Arena ressalta, outros dos produtos da Samsung que foram rpemiados também merecem algum destaque. Por exemplo, a empresa salientou o sensor ISOCELL Slim 2x7, um componente para câmeras de celulares de 24 MP. Cada um dos pixels do sensor mede 0,9 micrômetros (menos de um milésimo de centímetro). E eles podem ser combinados: quatro pixels adjacentes podem se comportar como um pixel maior, permitindo um desempenho melhor das câmeras em situações de pouca luz.

Para computadores, a empresa também foi premiada por um chip de memória GDDR6 (memória volátil de múltiplas funções) de 16 Gb. Ele possui o dobro da capacidade de outros chips do tipo, e ainda funciona em uma voltagem menor. Além dele, a empresa também foi premiada por um SSD NVMe de 6 TB de capacidade que é capaz de transferir até 500 terabytes (meio petabyte) por segundo - trata-se de um componente voltado, obviamente, para data centers. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ