Samsung revela seus primeiros fones de ouvido realmente sem fio

Os fones de ouvido realmente sem fios chegaram com toda a força e a prova disso é que as grandes empresas decidiram entrar na jogada. A bola da vez é a Samsung, que revelou o Gear IconX, que pode ser conectado ao seu celular sem precisar de fios e também não tem cabos ligando cada um dos plugues.

O modelo custa US$ 200, o que está longe de ser barato, mas pode ser o começo de uma nova era, que deve ter fones mais baratos assim que a categoria começar a se popularizar. Se outras empresas deste porte entrarem na disputa, é provável que os preços caiam mais rápido.

O fone se conecta ao celular via Bluetooth e cada plugue funciona de forma independente, de modo que não precisam ficar ligados por cabos. Eles podem ser armazenados em uma caixinha que carregam os fones quando eles não estão em uso, permitindo até duas recargas completas.

No entanto, o IconX tem um problema grave, que é a duração de sua bateria. A Samsung diz que os fones aguentam apenas uma hora e meia de uso quando a música é transmitida do celular para o aparelho. Existe outra opção, no entanto: guardar música na memória interna de 4 GB do fone, o que permite que a bateria resista a três horas e meia de uso.

Cada um dos plugues pesa cerca de 6 gramas e se encaixa no ouvido fixado por meio da cartilagem da orelha, e também é capaz de anular uma boa parte dos sons externos, para que o usuário permaneça focado no que está escutando. Ele também conta com sensores que ajudam no monitoramento de informações de exercícios, permitindo acompanhar a distância percorrida em uma corrida, a velocidade, a duração, ritmo cardíaco, calorias queimadas, entre outras coisas.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ