Samsung trabalha em tela de celular que se curva até a traseira do aparelho

A Samsung vem desde 2013 experimentando designs levemente diferentes para seus celulares tops de linha, especialmente no que tange a tela, com a curvatura cada vez mais refinada com o passar dos anos. Ao que tudo indica, no entanto, o Galaxy S8 ainda não está perfeito em relação a telas curvas: a empresa quer um painel que se curve ao redor das laterais, indo até a parte traseira. 

Reprodução

É isso que transparece uma patente encontrada pelo site Let’s Go Digital nos registros da Organização Mundial da Propriedade Intelectual. A ideia do design é aprofundar ainda mais o que tem sido a marca dos tops de linha da empresa. 

Reprodução

Segundo o documento, a proposta do design ambicioso é proporcionar uma nova e melhorada “experiência de pegada” do celular, embora não explique qual é a vantagem prática dessa proposta. Gostando ou não da ideia, é um fato, porém, que ela é nova e nunca foi feita antes em um smartphone. 

Reprodução

Agora a questão é se nós realmente veremos isso no mundo real algum dia. Patentes frequentemente apenas provam que a empresa teve uma ideia, mas muitas vezes ela não se prova viável ou interessante o bastante para se concretizar em algum produto. É aguardar os próximos anos para ver.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ