São Paulo é a cidade com maior número de viagens de Uber no mundo

O serviço de transporte por aplicativo da Uber é, certamente, um dos mais famosos do mundo. Mas é numa cidade brasileira que a empresa registra o maior número de viagens no planeta: São Paulo.

"São Paulo é, há mais de um ano, a cidade com maior número de viagens na Uber", disse a empresa em comunicado. A capital paulista superou em 2016 a Cidade do México, que liderava o ranking até então.

Números exatos sobre a atividade da empresa em São Paulo, porém, não foram divulgados. O que a empresa quis divulgar foi que, desde o início de suas operações no Brasil, em 2014, já foram realizadas 530 milhões de corridas em todo o país.

Além disso, a Uber diz que, só no Brasil, 15 de milhões de pessoas usam seu serviço ao menos uma vez por mês. A empresa afirma que o crescimento na capital paulista se deve à chegada do UberX, categoria mais barata do aplicativo, às zonas periféricas da cidade em 2016.

A Uber também divulgou um gráfico que mostra o crescimento no número de corridas entre 2015 e 2016 em São Paulo.

Reprodução

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ