Semáforos da cidade de Washington já são capazes de se conectarem com carros

A ideia de cidades conectadas está se tornando cada vez mais real. Segundo informações do ArsTechnica, os semáforos da cidade de Washington, nos Estados Unidos, agora são capazes de se comunicarem com carros da montadora Audi.

Os veículos da Audi são equipados com um serviço chamado Connect Prime que informa o motorista quanto tempo eles precisam esperar para que o sinal vermelho mude para o verde, quando o carro está perto de um semáforo inteligente.

Antes da capital norte-americana, outras cidades, como Las Vegas, Dallas, Houston, Palo Alto, Arcadia, Denver e Portland, já contavam com a tecnologia. Las Vegas, por exemplo, já oferece semáforos inteligentes desde 2016.

A montadora já vem trabalhando com os Serviços de Tecnologia de Tráfego para conectar os sistemas de gerenciamento de tráfego dos municípios com os veículos via 4G LTE, sendo que a ferramenta já está disponível para os modelos A4, A4 Allroad, A5, A6, A7, A8, Q5 e Q7 que estejam inscritos no Connect Prime.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ