loreal

Sensor preso na sua roupa rastreia exposição a raios ultravioleta durante o dia

Rene Ribeiro, editado por Rui Maciel 15/11/2018 12h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à Divisão Cosmética da L’Oreal, anunciou um dispositivo wearable que mede sua exposição à radiação ultravioleta e que pode danificar seriamente sua pele e seus olhos e, potencialmente, causar câncer de pele.


Trata-se de um sensor chamado de UV My Skin Track e foi projetado para prender-se à sua roupa (como um pequeno microfone de lapela). Como ele funciona por NFC em vez de Bluetooth para transmitir seus dados, o gadget não precisa de bateria para funcionar.

Reprodução

O sensor da L'Oréal, claro, não resolve o problema da radiação UV. Para isso o protetor solar ainda é imbatível. No entanto, ele tem o potencial de educar as pessoas sobre a frequência com que estão sendo expostas aos raios solares. Pode parecer preciosismo, mas como os raios UV podem penetrar através de vidros e até mesmo quando há nuvens, estamos expostos a eles mais tempo do que pensamos.

O sensor custará US$ 59,95 e está disponível nos EUA exclusivamente nas lojas da Apple e em seu site, já que ele conversará com os smartwatches da marca. O aplicativo complementar que capta os dados do sensor está disponível para iOS e Android.


sensor Google Play app store android app sensores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você