Preço servidores da internet

Serviço de hospedagem de sites deve ficar mais caro em setembro

Redação Olhar Digital 29/07/2019 08h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Atualização de cobrança da líder de painéis de controle deve afetar usuários e clientes que utilizam a solução

A nova política de preços global anunciada pela cPanel deve aumentar os preços dos serviços dos provedores associados, de acordo com a AbraHosting (Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet).


Desde que a Oakley Capital adquiriu a cPanel, iniciou-se uma nova abordagem de preços e licenciamento, que serão agora cobrados mensalmente e incluirão vários níveis. Além da licença do server ou VPS, será cobrado por usuário independentemente da quantidade de domínios que ele possua. A mudança passa a valer a partir de 1º de setembro. 

Para Roberto Bertó, diretor financeiro da AbraHosting, o provedor será obrigado a repassar os novos custos: "não temos como estimar exatamente as dimensões da alta, mas certamente o reajuste feito pela cPanel afetará milhares de clientes que utilizam a solução e que também prestam serviço de hospedagem".

O diretor destaca a necessidade dos clientes finais de varrerem os seus contratos com provedores, visando eliminar contas e serviços improdutivos, como domínios sem uso ou websites redundantes.

Internet Sites Servidores Domínio domínios provedores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você