Seu próximo computador pode estar hospedado em um data center

Os computadores se tornaram mais poderosos e mais portáteis, permitindo que o usuário execute algumas tarefas de computação intensiva direto do notebook. Mas as conexões à internet também se tornaram mais rápidas, possibilitando terceirizar algumas tarefas para servidores hospedados em um data center.

Com isso, a tendência é de que os próximos computadores pessoais estejam totalmente hospedados em data centers. Na verdade, essa mudança já pode ser vista nos smartphones: a maioria dos aplicativos disponíveis usam servidores para armazenar e processar seus dados.

Obviamente, alguns fatores precisam melhorar, que é o caso das velocidades de conexão e latência. Mas as empresas também precisam desenvolver serviços que todos possam usar sem qualquer experiência de codificação; por exemplo, a Adobe poderia liberar aos assinantes do Photoshop um programa no qual todo o processo fosse através de um data center, dessa forma, ele seria mais leve e mais rápido.

Uma indústria que está se desenvolvendo nessa área é o de games. No início, os serviços de jogos de nuvem não funcionavam perfeitamente devido à latência, resolução de imagem e outras restrições. Mas agora, já é possível ter acesso à uma gama de jogos, incluindo os mais pesados sem sobrecarregar o computador.

[TechCrunch]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ