NHK transmissão 8K

Sharp anuncia receptor 8K em preparação para Olimpíada de 2020

Daniel Junqueira 12/09/2018 09h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apesar das TVs 4K ainda não terem se popularizado, a indústria já prepara a próxima grande mudança na resolução de imagens. E o Japão quer sair na frente: o país prepara transmissão em 8K para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio e já vai começar a testar a tecnologia nos próximos meses.


A Sharp anunciou um receptor 8K que vai converter sinal de satélites na nova resolução e transmitir para TVs compatíveis com a tecnologia. Apesar da fabricante não ter divulgado o preço ainda, ela diz que o acessório vai começar a ser vendido a partir do fim de novembro no país.

O lançamento do adaptador da Sharp coincide com o início das transmissões em 8K no país - a emissora local NHK já anunciou que vai adotar a tecnologia a partir do dia 1 de dezembro.

Assim, o país segue sua preparação para oferecer ao mundo os Jogos Olímpicos mais tecnológicos da história, com a promessa de robôs ajudando turistas, táxis autônomos trafegando pelas ruas e mais.

sharp 4K Jogos Olímpicos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você