Sistema operacional dos computadores da Apple pode mudar de nome

Nos últimos meses, usuários têm acumulado pistas de que a Apple pretende mudar o nome do seu sistema operacional para computadores, o OS X. Uma página da empresa em apoio ao Dia da Terra 2016, evento internacional em defesa do meio ambiente, parece indicar qual seria esse novo nome.

Em um dos textos da página, a Apple lista os sistemas usados em suas múltiplas plataformas e estipula um ciclo de vida útil para cada um. "Anos de uso, que são baseados em novos consumidores, são calculados em quatro anos para dispositivos MacOS e tvOS, e três anos para dispositivos iOS e watchOS", diz o site.

Sendo esse o caso, tudo indica que a Apple busca uniformizar a marca de seus softwares, trocando OS X por MacOS. Os outros nomes - tvOS, iOS e watchOS - correspondem, respectivamente, ao sistema operacional da Apple TV, do iPhone e do Apple Watch. Uma confirmação, porém, só deve ser feita em junho, durante a conferência para desenvolvedores WWDC.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ