Site lista os vídeos mais populares do YouTube há exatamente uma década

Lista desta segunda-feira (26) inclui paródia de Rafinha Bastos e gravação da música 'We Are The World'

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 26/08/2019 19h55
Top 10 vídeos do YouTube em 2009
A A A

Você lembra quais eram os vídeos mais assistidos do YouTube há exatos dez anos? O tempo passa tão rápido que fica difícil se apegar a estes pequenos detalhes da nossa história na internet. Por sorte, um site pode nos ajudar a cumprir mais esta missão. 


O YouTube Decade, criado por Bennett Feely, mostra quais eram os top vídeos da plataforma há exatamente uma década. Nesta segunda-feira (26), por exemplo, a lista contém um Top 50 de acidentes industriais (na categoria Esportes, diga-se), imagens de um pequeno cachorro "se relacionando" com um gatinho e até mesmo uma paródia musical do humorista Rafinha Bastos.

Um dos vídeos mais populares na época, por incrível que pareça, é a gravação da música "We Are The World" para o projeto USA For Africa, que conta com artistas como Stevie Wonder, Tina Turner, Lionel Richie e Michael Jackson. Ele curiosamente foi postado por um perfil brasileiro, o Casado Drummer.

O site atualiza a lista dos vídeos mais populares diariamente. De acordo com o portal BoingBoing, a lista de domingo (25), por exemplo, era encabeçada por uma teoria da conspiração sobre Barack Obama com mais de dez milhões de visualizações. Ou seja, é bom não criar muitas expectativas quanto ao conteúdo.

vídeos Youtube
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você