Site permite ouvir músicas do Spotify com interface do antigo Winamp

Software foi um dos primeiros a possibilitar a reprodução de músicas MP3; para aproveitar a novidade, é necessário ter uma conta Spotify Premium

Leticia Riente, editado por Fabiana Rolfini 20/08/2020 14h31
Site permite ouvir músicas do Spotify com interface do antigo Winamp
A A A

Essa é para você da época do Winamp, um dos primeiros players para computador com interface intuitiva para músicas MP3. Isto porque agora é possível acessar todo o conteúdo do Spotify com o design deste software que fez história no modo de ouvir música de forma digital, por meio do Winampify. A novidade foi desenvolvida pelo programador e músico francês, Rémi Gallego, e é baseada no Webamp, uma versão HTML5 do Winamp.


Para acessar ao ambiente vintage, é necessário ter uma conta premium no Spotify. Basta entrar no endereço do Winampify e clicar em qualquer uma das cinco pastas localizadas do lado esquerdo da tela. Faça o login no Spotify e pronto! Você já pode aproveitar toda nostalgia que a aplicação web pode trazer.

Vale destacar que a novidade também traz uma espécie de área de trabalho na tela. Como os aplicativos de música atuais contam com uma interface limpa, com estética simples e minimalista, o estilo de um sistema operacional antigo que o Winampify oferece remete ainda mais aos tempos de Winamp 2.9.

As cinco pastas padrão vinculadas à sua conta Spotify que o sistema oferece são Ouvidas Recentemente, Principais Artistas, Meus Álbuns, Minhas Músicas e Minhas Listas de Reprodução. Estas pastas permitem o acesso a todo conteúdo do seu Spotify por meio de janelas e listas vintage, bem como executar várias funções, como por exemplo a reprodução de uma lista completa de músicas.

Skins

Os skins do Winamp foram com certeza a marca registrada da aplicação. Eram como papéis de parede para o software. Na época de ouro do programa, uma variedade de skins estavam à disposição dos usuários. Agora, até isso o Winampify trouxe de volta. 

Xataka.jpg

Skins permitem que o player fique mais personalizado. Créditos: Xataka/Reprodução


Então, se você ainda têm skins guardados aí no seu computador e quer aplicá-los, basta apenas clicar com o botão direito do mouse na área de reprodução de músicas do Winampify, selecionar a opção Skins e adicionar o arquivo com extensão .wsz. Se você não tiver mais os papéis de parede e quiser baixar alguns, clique aqui.

O Winamp foi de longe um dos reprodutores de música MP3 mais populares da história. O software abriu um grande nicho nos computadores dos fãs de música por todo o mundo entre 1990 e 2000. 

Fonte: Xataka

Música Software MP3 Spotify winamp
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você